SINDJORE | FENAJORE

Comunicamos uma importante realização para as empresas que pertencem à atividade econômica de jornais e revistas em todo território nacional .

No mês de Outubro/2009, os Sindicatos das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina reuniram-se com a finalidade de fundação da FENAJORE – FEDERAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS DE JORNAIS E REVISTAS .

Esta Entidade Sindical de grau superior, com sede na cidade de Brasília - DF e base territorial nacional, sociedade civil sem fins lucrativos, foi constituída, na forma do disposto no art. 8º da Constituição Federal, para fins de representação, coordenação, proteção e defesa da categoria econômica das empresas de jornais e revistas atuando exclusivamente nos âmbitos trabalhista, sindical e de formação e qualificação profissional, abrangendo, ainda, sua atuação na defesa de todas as questões tributárias e previdenciárias inerentes ao setor relacionadas ao âmbito de sua atuação.

Entre outros, destacamos mais dois importantes objetivos da FENAJORE : o de desenvolver o fortalecimento e a expansão do setor na sua base territorial e agir junto às autoridades competentes, no sentido de agilização e solução dos assuntos de interesse da atividade .

Em 12/Mai/11, em solenidade realizada na sede da ANJ - Associação Nacional de Jornais - em Brasília, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, entregou a Carta Sindical para a FENAJORE. O documento concede o registro sindical à Federação, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 27 de abril p.p. .

REGINALDO C. DE ARAÚJO

Abaixo, acesse importantes documentos oficiais da Entidade:

Para visualizar é necessário o Acrobat Reader - arquivo em ”.pdf”:

» Ata da Assembleia Geral

» Estatuto Social

» Comprovante de Inscrição - CNPJ

» Certidão de Registro

» Membros da Diretoria

» Publicação DOU - 27/Abr/11 - Concessão de Registro

» Registro Sindical

» Extrato do Cadastro

» Imprensa: Notícia de Fundação da FENAJORE com foto
Observação: O Balanço 2010 completo está a disposição das empresas associadas em nossa Sede.