CONTRIBUIÇÃO SINDICAL – EXERCÍCIO 2024

16/01/24 | sem comentários

O SINDJORE – SINDICATO DAS EMPRESAS DE JORNAIS E REVISTAS DE SÃO PAULO  é o Sindicato Patronal que representa a categoria das empresas “editoras de jornais e revistas e das empresas que tenham como finalidade principal para o desenvolvimento de suas atividades econômicas a produção de conteúdos jornalísticos e serviços de informações, em meio impresso, eletrônico ou digital”, atuando nos interesses das empresas em conjunto com a FENAJORE – FEDERAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS DE JORNAIS E REVISTAS e a CNCOM – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL.

Nossa Entidade atua no campo sindical  para celebrar convenções coletivas que evitem o crescimento dos custos com a folha salarial e flexibilizem regras e, desse modo, contribuam para a melhoria das relações entre empresa e trabalhadores.

Lembramos que as empresas de Jornais e Revistas devem seguir as Convenções Coletivas assinadas entre o SINDJORE e os Sindicatos dos empregados que estabelecem o piso salarial da categoria e outras normas para empresas e empregados.  Mantemos negociações com o Sindicato dos Jornalistas, o Sindicato dos Empregados Administrativos e Sindicato dos Trabalhadores Gráficos.

Em 2024, é provável que tenhamos de enfrentar projetos de lei que representem retrocessos na legislação trabalhista, com possíveis graves consequências nas relações de trabalho. O setor tem também como grande desafio, evitar perdas com a Reforma Tributária e buscar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos, cujo encerramento seria desastroso para as empresas do setor e os seus empregados.

Diante desse cenário de grandes desafios e mudanças, as entidades sindicais, necessitam garantir recursos para dar continuidade a essas ações, que se traduzem em resultados financeiros efetivos para nossos representados, no nosso caso os jornais e revistas da capital de São Paulo.

Assim sendo, apelamos aos empresários do setor que apoiem o SINDJORE, a FENAJORE e a CNCOM, mediante a realização de contribuição para o custeio da atividade sindical, viabilizando novas conquistas em 2024.

Contribuição Sindical Integral - O valor da contribuição é calculado com base no capital social da empresa e deve considerar a tabela a seguir:

LINHA

Classe de Capital Social (R$)

Alíquota

Parcela a Adicionar

De 0,01 a 29.268,75

Contrib. Mínima

De 29.268,76 a 58.537,50

De 58.537,51 a 585.375,00

De 585.375,01 a 58.537.500,00

De 58.537.500,01 a 312.200.000,00

47.766,60

De 312.200.000,01 Em diante

Contrib. Máxima

110.206,60

Para receber com comodidade sua Guia totalmente preenchida e já com o valor correto a ser recolhido, você deverá enviar e-mail para  sindjore@uol.com.br, informando no corpo de sua mensagem o CNPJ, a razão social e o capital social de sua empresa, aos cuidados da Sra. Mª. Luísa – Administração.

A GRCSU 2024 será enviada como ANEXO na resposta a sua mensagem.

Agradecemos seu apoio!

Continuaremos empenhados na defesa de nossos jornais e revistas.